«Sempre na luta pelo título» - Montero
O discurso prudente do jogo a jogo, do passo a passo, é a prática oficial do Sporting 2013/14. Mas nem por isso os leões deixam de sonhar com o título. Pelo menos é o que se depreende das palavras de Montero.
«O Sporting, pelo nome, é um dos três grandes e por isso deve estar sempre na luta pelo título. Sabemos o que fizemos na época passada, que não foi o melhor, por isso, na nossa mente, estamos motivados em lutar pela vitória em todos os jogos. Estamos habituados a disputar as competições europeias e o nosso objetivo passa por lutar sempre pela vitória. Se no final der para estarmos lá em cima, melhor ainda», diz em entrevista à revista Quatro Quatro Dois.
Montero destaca ainda que a chegada à Europa obrigou-o também a tarefas defensivas, confessa-se feliz sempre que marca mas também quando assiste e aborda a possibilidade de jogar mais recuado, atrás de Slimani: «Se tiver de jogar atrás de um avançado fixo não tenho qualquer problema, já o fiz antes. É uma questão que cabe ao treinador.»
Este mundo novo que Montero encontrou com a chegada ao Sporting acabou por não trazer problemas de adaptação ao sportinguista. Em Lisboa encontrou uma vida que lhe agrada, uma cidade de que gosta muito. «Gosto de Lisboa, lembra-me Seattle por estar junto ao mar», confessa o colombiano e completa: «A comida é muito boa, adoro o peixe. E as pessoas são alegres, tratam-me bem e isso lembra-me a Colômbia.»
A adaptação de Fredy Montero está a correr de tal forma bem que os avançado aponta alguns companheiros com quem já estabeleceu relação muito próxima. E não são apenas os que falam castelhano, como seria natural. «Quando chegamos a um país diferente normalmente procuramos quem nos entende melhor. Depois soltei-me um pouco, aprendi português e comecei a dar-me mais com o André Martins, com quem divido o quarto, e com o Cédric, que se equipa a meu lado», conta.
Category: Futebol
0 comentários